Turismo renasce em New Orleans

Dois anos depois do furacão Katrina, os problemas de New Orleans estão longe de terminar. Mas, aos poucos, o turismo está ressurgindo. O som do folk, do jazz, do rock e de tantos outros ritmos que pulsam dos clubes voltaram a movimentar os arredores da Bourbon Street. Até o barco Carnival Fantasy, uma das embarcações turísticas mais conhecidas da cidade, já está navegando pela costa e, em breve, outros navios devem fazer o mesmo. O agito volta à medida que a cidade é reconstruída. Ainda há muito o que fazer e, talvez, algumas coisas nunca voltem a ser as mesmas. Mas segundo o New Orleans Metropolitan Convetions & Visitors Bureau, os dólares do turismo estão ajudando - e muito - na recuperação da cidade. Os atrativos de New Orleans não mudaram. Além da música, os bons restaurantes continuam agradando os turistas. Quem busca bons preços também não se decepciona. No Gumbo Shop (www.gumboshop.com), que faz uma das refeições mais típicas, o jantar creole completo - com pratos de frutos do mar e sobremesa - custa US$ 20 (R$ 38). No Mother''''s (www.mothersrestaurant.net), que serve comida caseira, o café da manhã tradicional sai por imbatíveis US$ 4,50 (R$ 8,50). Hotéis também fazem combinados a preços justos. O The Royal Sonesta New Orleans (Mr. John Lester conhece e recomenda), por exemplo, tem pacote de três dias por US$ 399 (R$760), com café, passeios, brindes, um almoço, um jantar e uma máscara de Mardi Gras, o tradicional carnaval que agita a cidade. PASSAGENS AÉREAS - O trecho São Paulo-New Orleans-São Paulo custa a partir de US$ 1.377 na United Airlines (0--11-3145-4200), US$ 1.404 na Delta Air Lines (4003-2121), US$ 1.528 na American Airlines (0300- 7897-778) e US$ 1.587 na Continental Airlines (0--11-2122-7500). Todos os vôos têm conexão.

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