Pianista japonês Kuni Mikami faz turnê gratuita pelo Brasil -
O pianista Kuni Mikami vem ao país em turnê gratuita por cinco cidades. Em São Paulo, o japonês naturalizado americano faz duas apresentações em outubro: nesta sexta-feira (9), no Espaço Cachuera! (região oeste da capital paulista), e domingo (11), no CCSP (região sul). Na cidade, o pianista se apresenta com os brasileiros Shen Ribeiro (flautista), Sidiel Vieira (contrabaixista) e Magno Bissoli (baterista).
Mikami começou a tocar piano clássico aos seis anos e sempre teve interesse pela improvisação. Seguiu o caminho do jazz dos Estados Unidados, nação para onde se mudou em 1975. Em Nova York, o artista começou a compor canções de jazz com seu próprio estilo e a se apresentar com artistas renomados como Illinois Jacquet, Elvin Jones e Dakota Staton. Ele também participou de turnês com a Duke Ellington Orchestra. Sua estréia no cenário do jazz americano foi em 1991, quando aceitou convite para tocar com Lionel Hampton.
Os shows que serão realizados no Brasil têm copromoção da Fundação Japão e do Ministério das Relações Exteriores do Japão. Foi com o apoio da fundação que Mikami passou a fazer shows como solista, além de espetáculos que mesclavam jazz e mímica por diversos países. Todas as apresentações são gratuitas.
Espaço Cachuera! - r. Monte Alegre, 1.094, Perdizes, região oeste, São Paulo, SP, tel.: xx/00/11/3872-8113. Sex.: 20h. Grátis.
Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, São Paulo, SP, tel.: xx/00/11/3397-4002. Sala Adoniran Barbosa. Dom.: 20h30. Grátis (retirar ingr. c/ duas horas de antecedência). Fonte: Folha de São Paulo.

Museu